Paixão Tricolor
Cacalo: Prioridade


Há poucos dias, escrevi sobre o investimento que o Grêmio deveria fazer na Copa Sul-Americana, que desta vez é quente e leva à Libertadores. Mas, além disso, não seria pelo simples fato de levar à Libertadores, mas para obtenção de um título internacional em mais uma competição, como já frisei, agora bem valorizada.
Tomei conhecimento que o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende poupar jogadores no Brasileirão para investir de vez na Sul-Americana. O que pode ser uma boa ideia. Mas quanto a isso há algumas ressalvas que preciso ponderar. Se o Grêmio estiver matematicamente classificado para a Libertadores via Brasileirão, é absolutamente viável que sejam poupados os mais desgastados visando à busca do título da Sul-Americana.
Clareza
No entanto, sempre há um mas na história. E se o Grêmio ainda estiver com alguma chance, mesmo que remota de alcançar a segunda colocação do Brasileirão e até sonhar com o título, dependendo dos resultados dos times que vão à sua frente, penso que a matéria merece uma forte reflexão interna de todos.
De qualquer modo, na próxima rodada, quase que com certeza, essas situações estarão definidas, e o Grêmio estará apto a adotar a decisão mais conveniente. É hora do sacrifício generalizado em nome da grandeza do clube e do profissionalismo.