Grêmio



Virou novela

Renovar ou não renovar, eis a questão para Luxemburgo

Direção aguarda por resposta positiva do técnico, mas pessoas ligadas ao treinador falam que ele não deve permanecer no Grêmio

20/11/2012 - 07h36min

Atualizada em: 20/11/2012 - 07h36min


Assessores do presidente Fábio Koff confiam na renovação com Vanderlei Luxemburgo. Porém, pessoas do círculo do técnico não compartilham da mesma opinião.

O treinador estaria descontente com o rumo tomado na negociação. A declaração de Luxemburgo, domingo, de que a sua permanência não estaria definida, porém, não desestabilizou a nova direção. Koff considera normal a decisão do técnico de conversar com os familiares antes de bater o martelo.

A renovação foi encaminhada na semana passada, enquanto o Grêmio estava na Colômbia, pelo seu empresário, Gilmar Veloz. Ainda que à distância, as informações que vazavam de bastidores da tratativa, como a de que Luxemburgo desejava um salário igual ao do técnico do Real Madri, José Mourinho, contaminaram as relações.

Encontro pode ser na quarta-feira

Mesmo com a concordância da direção de acatar as exigências de Luxa - teria pedido R$ 9 milhões em premiação, dois anos de contrato e manutenção do salário (cerca de R$ 600 mil) -, o técnico ainda quer ouvir do novo mandatário os projetos para a próxima temporada, além de debater com a família. O encontro entre os dois deve ocorrer amanhã, quando o treinador retorna à Capital.

- A negociação é exclusiva do presidente Koff. Falei com ele na segunda-feira, e ele está muito tranquilo, acreditando que, quando Luxemburgo voltar, eles vão resolver - explicou um dos assessores de Koff, Omar Selaimen.

Segundo Omar, a direção não trabalha ainda com um plano B.

Kleber só no Gre-Nal

Com entorse no tornozelo esquerdo, Kleber será desfalque novamente no domingo, contra o Figueirense. A ideia é que o Gladiador seja preparado para o Gre-Nal do dia 2 de dezembro, o último jogo do Olímpico.

O camisa 30, que atuou por apenas cinco minutos diante do Millonarios, na Colômbia, nem esteve entre os relacionados para enfrentar a Portuguesa, domingo passado. Ele seguiu de Bogotá para Porto Alegre, para dar sequência ao tratamento da lesão.

- Optamos por manter ele em tratamento durante esta semana - disse o diretor-médico Márcio Bolzoni.

Não está descartada a possibilidade de André Lima fazer dupla com Moreno no ataque nesta penúltima rodada.

- O André tem uma história dentro do clube e tem entrado bem, vamos avaliar durante a semana - disse Luxemburgo.

Dia do Grêmio

ZÉ ROBERTO - Está encaminhado o acerto para a permanência do camisa 10. O acordo deverá ser firmado ainda esta semana. O jogador queria assinar por mais meio ano, mas a futura direção trabalha para mantê-lo até o final de 2013.

DESFALQUES - Léo Gago e Pará, pelo terceiro amarelo, serão baixas contra o Figueirense. A partir de amanhã, Luxemburgo começa a encaminhar a equipe que enfrenta os catarinenses.

RETORNO - Parte da delegação desembarcou ontem em Porto Alegre após sete dias longe de casa. Outros jogadores viajaram para ficar com os familiares. A reapresentação será amanhã à tarde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias