Virou novela
Renovar ou não renovar, eis a questão para Luxemburgo
Direção aguarda por resposta positiva do técnico, mas pessoas ligadas ao treinador falam que ele não deve permanecer no Grêmio

Assessores do presidente Fábio Koff confiam na renovação com Vanderlei Luxemburgo. Porém, pessoas do círculo do técnico não compartilham da mesma opinião.
O treinador estaria descontente com o rumo tomado na negociação. A declaração de Luxemburgo, domingo, de que a sua permanência não estaria definida, porém, não desestabilizou a nova direção. Koff considera normal a decisão do técnico de conversar com os familiares antes de bater o martelo.
A renovação foi encaminhada na semana passada, enquanto o Grêmio estava na Colômbia, pelo seu empresário, Gilmar Veloz. Ainda que à distância, as informações que vazavam de bastidores da tratativa, como a de que Luxemburgo desejava um salário igual ao do técnico do Real Madri, José Mourinho, contaminaram as relações.
Encontro pode ser na quarta-feira
Mesmo com a concordância da direção de acatar as exigências de Luxa - teria pedido R$ 9 milhões em premiação, dois anos de contrato e manutenção do salário (cerca de R$ 600 mil) -, o técnico ainda quer ouvir do novo mandatário os projetos para a próxima temporada, além de debater com a família. O encontro entre os dois deve ocorrer amanhã, quando o treinador retorna à Capital.
- A negociação é exclusiva do presidente Koff. Falei com ele na segunda-feira, e ele está muito tranquilo, acreditando que, quando Luxemburgo voltar, eles vão resolver - explicou um dos assessores de Koff, Omar Selaimen.
Segundo Omar, a direção não trabalha ainda com um plano B.
Kleber só no Gre-Nal
Com entorse no tornozelo esquerdo, Kleber será desfalque novamente no domingo, contra o Figueirense. A ideia é que o Gladiador seja preparado para o Gre-Nal do dia 2 de dezembro, o último jogo do Olímpico.
O camisa 30, que atuou por apenas cinco minutos diante do Millonarios, na Colômbia, nem esteve entre os relacionados para enfrentar a Portuguesa, domingo passado. Ele seguiu de Bogotá para Porto Alegre, para dar sequência ao tratamento da lesão.
- Optamos por manter ele em tratamento durante esta semana - disse o diretor-médico Márcio Bolzoni.
Não está descartada a possibilidade de André Lima fazer dupla com Moreno no ataque nesta penúltima rodada.
- O André tem uma história dentro do clube e tem entrado bem, vamos avaliar durante a semana - disse Luxemburgo.
Dia do Grêmio
ZÉ ROBERTO - Está encaminhado o acerto para a permanência do camisa 10. O acordo deverá ser firmado ainda esta semana. O jogador queria assinar por mais meio ano, mas a futura direção trabalha para mantê-lo até o final de 2013.
DESFALQUES - Léo Gago e Pará, pelo terceiro amarelo, serão baixas contra o Figueirense. A partir de amanhã, Luxemburgo começa a encaminhar a equipe que enfrenta os catarinenses.
RETORNO - Parte da delegação desembarcou ontem em Porto Alegre após sete dias longe de casa. Outros jogadores viajaram para ficar com os familiares. A reapresentação será amanhã à tarde.