Paixão Tricolor
Cacalo: A cereja no bolo
Surpreendeu-me a manifestação do presidente Fábio Koff, quando afirmou que em cem dias o Grêmio terá a cereja no bolo. E refiro que houve surpresa de minha parte e de muitos gremistas, porque, ainda, com a não renovação de Souza, Pará, Zé Roberto, com os boatos das saídas de Kleber e Marcelo Moreno, sem nenhuma contratação anunciada, acrescido da possibilidade da perda do professor Paulo Paixão e culminando com a eventual venda de Fernando, penso que, antes de termos a cereja no bolo, precisamos ter o bolo, mesmo que esse bolo seja mediano, como foi em 2012.
Confio, plenamente no presidente Koff, por toda a sua capacidade e experiência e uma manifestação como a que fez, prometendo a cereja, confesso que me surpreendeu, pois não era o seu estilo.
Atenção
As notícias que li publicadas nos jornais, decorrentes de reunião promovida por um tecnocrata, são preocupantes, porque informam a redução de investimentos em futebol. É muito importante ter planejamento estratégico, ações bem determinadas, rigor com as finanças do clube, cautela com despesas inúteis.
Tudo isso é verdadeiro e faz crescer a saúde do clube, mas tais ações devem ser coadjuvantes e servirem de base a investimentos realistas e equilibrados em futebol, sob pena de se inverter a ordem de prioridades. O presidente Koff deve estar atento.