Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: A Libertadores

22/12/2012 - 14h53min

Atualizada em: 22/12/2012 - 14h53min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LDU pode meter medo, mas Grêmio possui boa reputação na disputa

Estou surpreso com a reação da maioria das pessoas, em face do adversário sorteado para enfrentar o Grêmio. Ao longo da história, El Nacional, de Quito, Emelec e Barcelona, de Guayaquil, sempre foram equipes mais fortes e representativas do que a LDU.

Sabe-se, no entanto, que esta LDU tem produzido boas campanhas nos últimos anos e obtido resultados muito superiores ao que ela mesmo pudesse desejar. Trata-se, então, de uma equipe emergente e que deve ser respeitada. Quero expor, porém, o sentido contrário do resultado do sorteio.

Medo

Se analistas e, inclusive, gremistas, entendem que o Grêmio arranjou uma encrenca, ao ter que enfrentar a LDU, o que de certa forma admito e concordo parcialmente, fico imaginando o que estarão pensando os equatorianos.

Os equatorianos pegarão um clube de longa trajetória vitoriosa, campeão do mundo, bicampeão da América, bicampeão do Brasil, tetracampeão da Copa do Brasil, só para citar os mais relevantes.

Se há receio, e até justificado, da parte de gaúchos, penso que esse receio deveria ser multiplicado no pensamento dos equatorianos.

Quero concluir dizendo que qualquer jogo de Libertadores é difícil. Sempre foi assim e não muadará. Esta próxima edição, talvez, mais. No entanto, garanto que o Grêmio mete muito medo no adversário e, de minha parte, acredito no Tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias