Paixão Tricolor
Cacalo: Avançando


O centroavante Willian José, anunciado como o primeiro reforço do Grêmio para 2013, jogou ontem pelo São Paulo, na final da Copa Sul-Americana. Quero declarar sob todos os riscos que me agrada muito esse jogador. É o tipo de centroavante da minha preferência, pelas características de jogador de área, pela altura e por fazer gols.
Além disso, tem somente 21 anos e deve crescer muito ainda. Ainda é relativamente jovem para ser considerado um jogador pronto e maduro. Aprovo inteiramente a contratação, assim como reprovei a vinda do goleiro Dida, que esbarrou em sua pedida salarial. De qualquer modo, centroavantes de boa qualidade nunca são demais. Um grupo precisa tê-los porque as exigências de uma temporada são quase sempre surpreendentes.
Centroavantes
Além da qualidade, é preciso ter quantidade, desde que em número suficiente para organizar um grupo, sem exageros. Considerando que a sua vinda para o Grêmio ainda ontem à noite era apontada como certa, fui para a frente da tevê torcer por Willian José.
Finalmente, posso dizer que, se dependesse de mim, centroavante nunca seria demais. Gilson Cabeção, Charles, Nildo, Silva, Marcos Paulo, Jacaré, Silvio, Mauricio Pantera, Guilherme, Zé Alcino, Zé Afonso, Jardel foram contratados por mim em seis anos. Os que deram certo suplantaram os erros, e todos haverão de lembrar da quantidade de títulos conquistados graças a eles.