Paixão Tricolor
Cacalo: Bonita vitória


Foi um jogaço a decisão do Mundial entre Corinthians e Chelsea. Na maior parte do tempo com as equipes procurando atacar e o time paulista sempre muito bem na defesa, apesar das chances de gol que os ingleses tiveram. Afinal eram grandes jogadores de um lado e de outro, prevalecendo um esquema coletivo forte, de entrega total.
A vitória do Corinthians foi um prêmio ao esforço de seus atletas e à capacidade do técnico Tite, que teve dificuldades no começo do seu trabalho no Timão, foi mantido e obteve o resultado esperado, talvez até muito melhor do que o esperado.
Grenalização
Assistindo ao jogo, fiquei refletindo se os cinco jogadores corintianos que passaram pelo Grêmio seriam titulares por aqui. Cássio, o melhor em campo, foi dispensado, Alessandro teve uma passagem discreta, Polga foi titular e hoje é reserva no Corinthians, Douglas quase foi execrado em Porto Alegre pelos entendedores de futebol, e Fábio Santos, titularíssimo no time paulista, era muito contestado por aqui.
Qual o recado com a vitória corintiana? Alguns por aqui são muito exigentes ou fazem de conta que o são? Ou será que, inconscientemente, também estou caindo na tal de Grenalização porque o supercraque Oscar saiu com a medalha de prata? Quero me policiar para que isso não aconteça, porque reconheço em Oscar, apesar de derrotado, um grande jogador.