Paixão Tricolor
Cacalo: Contratações


Não sou fanático por contratações, e a própria experiência que tive como dirigente me deu esse ensinamento. Coisas que fiz, na época, hoje em dia, por maturidade, talvez não fizesse e não teria tido resultados diferentes daquele que tive, gastando muito menos dinheiro.
Mas isso somente o tempo nos ensina a conviver. Por todos esses motivos, pensando com os elementos que temos atualmente, creio que as contratações devem ocorrer para 2013 no Grêmio, mas devem ser pontuais e feitas com o mais absoluto critério. Não só para evitar gastos desnecessários, mas para que não haja equívocos nos nomes escolhidos.
Carências
As tentativas até agora divulgadas não atendem aos interesses prioritários do clube e do elenco, embora uma delas, seja de um grande jogador, no caso do meia argentino Montillo, atualmente no Cruzeiro e que interessa a Fluminense e Santos, além do nosso Tricolor. Dida não serve e ponto final.
Mais uma vez esse jogo contra o Hamburgo desnudou as carências tricolores, não só em nível de elenco, mas de time. Laterais, zagueiros, um volante e um armador e pelo menos dois atacantes são fundamentais, e neles a direção deve se debruçar. Aqueles que defendem a tese de que estou exagerando no número, usam o argumento de que o Grêmio foi terceiro no Brasileirão, mas, pergunto, ganha a Libertadores do jeito que está?