Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Fim do túnel

01/12/2012 - 11h28min

Atualizada em: 01/12/2012 - 11h28min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

É muito importante que um clássico da magia de um Gre-Nal seja o último jogo oficial no Olímpico. O tradicional adversário por sua história e sua grandeza merecia participar da última partida, mesmo com o risco de sair vencedor.

Acredito muito, porém, no time gremista, pela motivação da despedida, pela qualidade de seus atletas e por estar 19 pontos na frente de seu rival. Penso que será um clássico trancado, com esquemas defensivos predominando, e se não for empate, será vencedor aquele que aproveitar uma chance eventual. Dá-lhe Grêmio!

Memória

Foram tantas as vitórias e as emoções que se torna quase impossível escolher somente um. Desta vez, opto pela final do Gauchão de 1996, quando o Banguzinho venceu por 2 a 1 e saiu campeão. Que saudades daquele tempo, quando o time reserva vencia o grande adversário. Carlos Miguel e Nildo foram os heróis, e a torcida comemorava mais um título, de 14 enfileirados naquela época.

André Lima - Sem a qualidade de um craque, mas com extraordinária capacidade de marcar gols, o camisa 99 pode ser o nome do clássico.

Coletivo - Luxa tem sido quase sempre um dos melhores em campo. De contrato renovado, penso que pode desequilibrar o clássico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias