Paixão Tricolor
Cacalo: Seleção Brasileira


Estive ontem, com nosso amigo comum Ben Hur Marchiori, reencontrando o auxiliar de Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa, e o preparador físico Darlan Schneider, para prestar nossa solidariedade pessoal ao amigo e técnico da Seleção Brasileira pelo falecimento de sua mãe. Bastante abatido, Felipão ainda se dispôs a conversar e ficamos longo tempo debatendo acerca do futebol brasileiro, dos clubes gaúchos e da Seleção que irá dirigir.
Ao contrário do que poderiam pensar alguns desavisados, Felipão tem ciência plena de tudo o que está acontecendo no futebol brasileiro. Conhece a imensa maioria dos atletas passíveis de serem convocados, acompanha, desde antes de ter sido convidado para técnico da Seleção, as principais seleções europeias, até pelo tempo que viveu no Velho Continente.
Atualizado
Suas ideias sobre futebol me pareceram bem atualizadas e com projetos modernos para o time que comandará. Recusou proposta irrecusável para seleções dos países árabes para permanecer no Brasil e teve inúmeras propostas de clubes brasileiros, optando pela Seleção.
Felipão está muito entusiasmado com o novo desafio que tem pela frente e acredita muito no potencial do nosso futebol, reconhecendo que assumirá uma equipe com base relativamente formada pelo trabalho de Mano Menezes.