De cara nova
LDU tem mudança radical e aposta em nove contratações para a temporada
Técnico Edgardo Bauza encerrou o ciclo da geração que colocou o clube no mapa do continente a partir de 2006
Uma LDU novinha em folha receberá o Grêmio no dia 23, no Estádio Casablanca. O técnico Edgardo Bauza, argentino que levou o time à conquista da Libertadores em 2008, implementou mudança radical no time. Ele encerrou o ciclo da geração que colocou o clube no mapa do continente a partir de 2006 e o levou à conquista da América, em 2008, e da Copa Sul-Americana, em 2009.
Bauza, adepto do futebol de velocidade, pretende tirar de cena alguns veteranos com amplos serviços prestados. Casos de Reasco, Paúl Ambrosi e Patricio Urrutia, esse o capitão das grandes conquistas. O clube até ofereceu renovação, mas não faz esforço para chegar a consenso com eles.
Depois da derrota para o Emelec, que a empurrou para a pré-Libertadores, a LDU deflagrou sua renovação. A aposta é basicamente em jogadores jovens, que se destacaram no futebol equatoriano em 2012.
Chegaram nesta semana nada menos do que nove jogadores - ao total, são 13 contratações. Na quarta, foram apresentados o zagueiro Koob Hurtado, o lateral Carlos Arboleda e o volante Hugo Vélez. Ontem, foi a vez de Francisco Rojas, Carlos Garcés, Johao Montaño, Yeison Ordóñez e Marcos Posligua vestirem a camiseta do time. Por Skype, o clube apresentou seu xerife, o zagueiro argentino Ignacio Canuto, que passou pelo Figueirense.