Paixão Tricolor
Cacalo: A importância do jogo


Penso que alguns, de forma exagerada, chamamo a partida de hoje contra a LDU como o jogo do ano. Ou dizem que o Grêmio joga sua vida na temporada. Não quero chegar a tanto. Como disse, não é final. Logo, não é o jogo da vida.
No entanto, é uma partida rigorosamente diferenciada em relação à grande maioria das outras neste 2013. Primeiro, porque se trata de Libertadores. Essa é única nesta temporada, na medida em que uma eliminação prematura remete o clube para o tédio insuportável da planície, onde estão quase todos os outros, salvo alguns que também estão na Libertadores. Mais adiante e em segundo lugar, haverá o Brasileirão. Mas, até lá, muita água passará debaixo da ponte.
Arena
Outro fator relevante hoje à noite é que o time pode obter um resultado que não classifique nem desclassifique, trazendo a decisão para a Arena. Todos esses fatores devem ser considerados, para entendermos a importância da partida e, principalmente, da obtenção de um bom resultado. E nisso se inclui até uma derrota
por 1 a 0.
Acredito no Grêmio, pois tem mais time, mais tradição e mais história do que o time equatoriano, que não passa de uma equipe emergente, com alguns bons resultados nos últimos anos. Na frente da tevê, a nação gremista estará torcendo e acreditando para que, na próxima semana, a Arena alcance sua lotação máxima na disputa da vaga.