Paixão Tricolor
Cacalo: Consternação geral


Quando a gente é jovem, a única coisa que não passa pela nossa cabeça é a possibilidade da morte. São tantas as oportunidades que nos aparecem de viver com felicidade e satisfação, gostando das pessoas que nos são próximas e queridas e desejando somente que Deus nos acompanhe em todos os nossos momentos.
A vida nos ensina que possui uma linha de raciocínio lógico, quando aqueles que têm mais idade sempre seriam os mais próximos de deixarem o convívio terreno, como se fosse uma linha natural da existência humana. Nesses casos, apesar de imensas tristezas e perdas irreparáveis, exatamente por essa linha natural, temos a tendência de absorver e sofrer até menos do que deveríamos, quando nos ocorre uma perda.
Deus os abençoe
Pois, ontem, em Santa Maria, essa linha da natureza deixou de ser natural e vitimou quase três centenas de jovens, talvez ainda despreparados espiritualmente para enfrentarem o infortúnio que lhes acometeu. Isso porque a tragédia aconteceu em um momento em que viviam instantes de alegria.
Foram surpreendidos e tiveram ceifadas a sua juventude, o seu amor por tudo aquilo que lhes traz felicidade e pelo que lhes esperava, uma vez que cursavam universidade, pensando num futuro melhor. Que Deus os receba com a bondade divina e que aqueles próximos que os perderam sejam abençoados, recebendo forças para suportar uma perda humana irreparável.