Paixão Tricolor
Cacalo: O chileno Vargas


Disse no Sala de Redação que não lembrava das atuações do atacante chileno que está vindo para o Grêmio e fui criticado nos e-mails porque deveria conhecê-lo e muito bem. Tinha apenas vaga lembrança e fui buscar as informações com pessoas entendidas de futebol, inclusive com torcedores de outros times.
Todas as referências são as melhores possíveis, com muitos elogios à forma de atuar de Vargas, que por ora está em Nápoli. É verdade que não se deu bem na Itália, mas isso não o desmerece. Dessa forma, o Grêmio está contratando o chamado segundo atacante que joga pelos lados do campo e atua com velocidade e força.
Mescla
Era preciso um jogador com essas características porque, incrivelmente, o time tem André Lima, Kleber, Marcelo Moreno e trouxe Willian José, todos centroavantes ditos de área, diferentes desse Vargas que está chegando. Com tais características, havia tão somente Leandro.
O importante é que se trata de um jogador jovem, mas experiente em competições sul-americanas. Se produzir aquilo que dele se espera, será um acréscimo de qualidade ao ataque. Pela juventude e pela sua qualidade técnica.
Falando em juventude, penso que já é hora de o Grêmio aproveitar jogadores jovens da base e rejuvenescer um pouco o grupo, para mesclar com a longa experiência de alguns.