Paixão Tricolor
Cacalo: Preocupações


Tenho acompanhado a recuperação do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. Difícil a situação de um jogador que passa por várias lesões na carreira. Agora mesmo sai a notícia de uma necessidade de reforço muscular pelo longo tempo que o atleta ficou parado.
Quando imaginávamos que estaria pronto para estreia, um pequeno mas fundamental detalhe como esse pode prorrogar sua estada fora da equipe. Minha tensão é maior porque sempre, em praticamente todas as vezes que um time conquista um título mais expressivo, existiu pelo menos um grande lateral.
Olhar 43
Vamos lembrar as Seleções do tri, tetra e penta para o Brasil, com Carlos Alberto Torres e Cafu. O Grêmio dos Brasileirões, Libertadores e Mundial com Paulo Roberto, Roger e Arce. E assim tantos outros clubes e seleções.
O jogador que explora os lados como forma de chegada, leva uma vantagem tremenda diante do adversário. Digamos que é aquele cara que, sem afobação, se aproxima da menina com uma bela conversa e depois uma bela pegada. Ao contrário daquele ansioso que atropela e pensa que a melhor maneira é ir direto ao que pretende.
Precisamos de um lateral inteligente, técnico e inteiro. Precisamos de um jogador que faça a diferença e tenha uma visão que seja assim meio de lado, já saindo indo embora, num olhar 43, como diria o RPM. O lateral é o pegador que bebe quieto na noite, e tomara que o Fábio Aurélio seja esse cara.