Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Promessas

22/01/2013 - 07h47min

Atualizada em: 22/01/2013 - 07h47min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Técnico da base gremista está ciente do plantel

Conversei domingo à noite com o técnico Marcelo Mabília e trocamos algumas ideias, quando fui muito mais ouvinte. Falamos acerca do time tricolor que estava jogando a Copa São Paulo e foi desmanchado, com parte dele vindo participar da primeira partida do Gauchão.

Aparentemente, Mabília tem ciência e consciência do que está sendo feito na categoria de base do Grêmio, na qual ele tem forte influência e decisiva importância neste momento. Ele conhece com relativa profundidade seus atletas e suas características, inclusive apontando jogadores que são promessas e alguns que ainda não estão prontos para serem lançados.

Jovem

Isso é muito importante. O técnico saber com quem pode contar e quando pode contar, para evitar que algum atleta de muito potencial seja queimado ou perca tempo no seu desenvolvimento. E nisso, Mabília me pareceu absolutamente justo, dando oportunidade aqueles que merecem, por estarem mais adiantados em suas condições técnicas, físicas e principalmente emocionais.

Mabília também é jovem para o cargo que ocupa e para a função que exerce. E, certamente, com mais experiência e maturidade, produzirá ainda mais, se mantiver esse seu nível de senso de justiça, colocando os melhores e observando a todos sem distinção de origem ou a qual empresário pertence. Trabalho sério, dedicado e honesto, num futebol de tantas negócios e/ou negociatas é um grande diferencial.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias