Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Espírito vencedor

05/02/2013 - 07h52min

Atualizada em: 05/02/2013 - 07h52min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Quando perguntei durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, qual teria sido o motivo preponderante para que o Grêmio utilizasse um time reserva no Gre-Nal de domingo passado, o colega Paulo Sant'Ana se apressou em responder. Disse ele que se tratava de uma desfeita que o Tricolor fazia ao tradicional adversário, pelo fato de estar na Libertadores e o tradicional adversário disputando a valer o Gauchão.

Traduzindo, porque isso diz respeito aos torcedores, enquanto os gremistas disputam a mais importante competição da América do Sul, os torcedores do adversário acomodam-se nos sofás, para darem aquela secadinha habitual, na medida em que estão fora do baile.

Flauta

Nesse rumo, penso que vale a flauta. Mas, exatamente pelo fato de o Internacional estar fora da Libertadores, não nos basta participar da competição continental. Há que se buscar a conquista do título. Que seria nosso terceiro.

E, particularmente, penso que insistir na colocação de time reserva acumulando derrotas, pois foi a terceira consecutiva, não é bom para o clube. E principalmente para os jovens, porque, ao contrário de criarem um espírito vencedor, podem se acostumar a perder, independentemente do pretexto utilizado. E isso é o contrário de ter carisma de vencedor. Em futebol, o bonito é vencer. Sempre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias