Paixão Tricolor
Cacalo: Presidente entra em campo


Faço questão de repetir em alto e bom som que sou inteiramente favorável à utilização da Arena. Superada essa preliminar que já havia utilizado ontem, repito que, na condição de gremista que coloca o clube acima de tudo, assim como os associados e os torcedores que são os donos do clube, quero, como eles, uma Arena plausível, completa e em condições de ser, como esperamos, o melhor estádio da América Latina.
Não aceito a desculpa da transição, embora possa até ser razoável, mas esse tipo de fase (transição) deveria vir acompanhada de problemas outros. Esses decorrentes da própria transição e não de dificuldades que levaram as autoridades a sequer conceder alvará ao nosso, repito, belíssimo estádio.
Aplauso
Por isso, aplaudo a decisão do presidente Fábio Koff de exigir a complementação do trabalho na Arena, entregando o Olímpico tão somente depois de efetivamente finalizada a obra. Faltam quatros dias para um jogo importante de Libertadores, e o clube profissional, glorioso e cheio de conquistas, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, recém decidiu onde vai jogar.
É preciso definição, é preciso respeitar o associado e a grandeza do clube e parar com o falso politicamente correto. Obra finalizada é obra finalizada e ponto final. Transição é outra coisa, bem diferente e com a Arena pronta, vamos enfrentar o verdadeiro momento da transição, desta vez sob nossa responsabilidade.