Paixão Tricolor
Cacalo: Surrealismo puro
Neste 2013, o Grêmio completa 110 anos de existência gloriosa e sempre dono de seu nariz. Preliminarmente, quero declarar que sempre fui a favor da construção da Arena, pois é um enorme progresso patrimonial um clube ter seu novo estádio.
Nesse aspecto, ponto final. No entanto, cada dia que passa estou mais perplexo. Nestes 110 anos de vida, penso que, pela primeira vez, o clube depende de um procedimento atrasado de uma construtora e de uma administração caótica do novo estádio para saber aonde jogará a próxima partida pela Libertadores.
No condicional, percebam os leitores, o presidente Fábio Koff, autoridade máxima do Grêmio, indicou a Arena como próximo local do jogo contra o Caracas, terça-feira.
Perguntas
Mas isso somente acontecerá se a construtora da Arena cumprir com as determinações legais que a prefeitura de Porto Alegre exige para que seja dada autorização para o novo estádio sediar o jogo. E se não cumprir? Volta para o Olímpico? Até quando o torcedor e sócio gremista viverá essa indefinição?
O Grêmio é um clube de futebol profissional carregado de títulos, com trajetória de vitórias e conquistas inigualáveis, composto por 10 milhões de apaixonados torcedores. Não pode ficar à mercê de meia dúzia de pessoas que não tem nenhum vínculo com o clube nem com o futebol profissional. Até quando? Esse não é o Grêmio de todos nós.