Paixão Tricolor
Cacalo: Valeu a classificação


Claro que é preciso fazer avaliações internas e as conclusões levarão a nos dizer que o Grêmio não fez uma boa partida contra a LDU. Há vários motivos que podem ser utilizados como justificativas, mas, no todo, isso só resulta em tornar claro que, para chegar a resultados favoráveis, em nível de título, ainda há muito que melhorar.
No entanto, contra os equatorianos, o Tricolor enfrentou uma equipe que jogou extremamente retrancada e alguém poderá dizer que é o ônus. O que concordo, mas, por outro lado, podemos dizer também que mesmo com dificuldades a LDU foi vencida e o time se classificou. O que era o mais importante, em ordem de prioridade.
Grohe
Vargas ainda está sem achar o seu lugar para jogar, Marcelo Moreno não esteve bem,
Elano foi salvo pelo gol milagroso e extraordinário, além de uma falta milimetricamente bem cobrada e, Zé Roberto deixou a desejar. Insisto, porém, que todas estas carências vistas na partida também se devem ao sistema empregado pela LDU, uma vez que, no Equador, o Grêmio perdeu, mas jogou melhor.
Marcelo Grohe mostrou personalidade e conhecimento da sua função, sendo um dos heróis do jogo e refiro a "um dos", porque dificilmente uma partida tem somente um herói. Bola pra frente, há tempo para treinar e chegarmos na fase quente, aptos para seguir adiante.