Paixão Tricolor
Cacalo: Velho Gauchão


Bastou apenas um jogo com os titulares, que estão concentrados na Libertadores, para que o Tricolor voltasse à zona de classificação do Gauchão. Mesmo com o foco no continente sul-americano, a equipe principal passeou em campo contra o até então líder e invicto do campeonato.
De outra parte, sem querer cometer uma injustiça, o São José, começando pelo preparo físico muito inferior ao Grêmio, foi a mais completa decepção. O time do Passo D'Areia vinha precedido de uma campanha sem igual, figurando na mídia como uma equipe que tinha chance de enfrentar o Grêmio verdadeiro de igual para igual.
Baixo nível
A leitura que faço desse jogo de ontem à noite, é a mesma que faço do Gauchão. Tem se mostrado, neste ano, uma competição de muito baixo nível técnico, e as equipes grandes não têm encontrado dificuldades em vencer seus jogos, quando colocam em campo seus titulares.
Não quero, porém, me iludir com a vitória folgada, com a goleada construída em cima de grandes atuações de Elano, Zé Roberto e Pará, pois,como escrevi antes, o adversário foi muito fraco. Mas, o tricolor fez sua obrigação, cumpriu com o dever de casa, ou seja, se o adversário permitir, aplique-se uma goleada. Penso que no próximo jogo de Gauchão, voltarão os reservas, porque no meio da semana que vem, chega a hora da verdade: Libertadores.