Paixão Tricolor
Cacalo: Venceu o favorito


Até que o time reserva do Grêmio lutou bastante. Esteve melhor em alguns momentos da segunda etapa, mas acabou perdendo para o titularíssimo time do Internacional, que jogou com todas as suas estrelas milionárias.
Mesmo sendo uma necessidade, diante de uma competição superior, ou seja, o Grêmio precisava poupar titulares para a Copa Libertadores da América. Ao contrário do coirmão que joga todas as suas fichas no glorioso Campeonato Gaúcho, o Tricolor mandou a campo uma equipe desentrosada. Apenas com uma tentativa do auxiliar técnico Roger de promover uma rápida organização visando não fazer feio. E não fez, mesmo sendo derrotada.
Realidade
Deu para perceber que Fernando é uma realidade. Trata-se de um grande jogador, marcando um golaço, quase olímpico. Além disso, alguns outros não produziram o que deles se esperava.
No Inter, penso que prevaleceu o conjunto, um time que tenta jogar futebol, sem dar balão, e que está com suas peças quase todas ajustadas dentro do esquema de seu técnico. Foi uma derrota tricolor, mas valeu pelo esforço, como disse antes, ao enfrentar uma poderosa equipe milionária e em fase de preparação somente para o Gauchão, ou seja, dedicação exclusiva para o jogo a que se propôs.