Paixão Tricolor
Cacalo: A classificação


Uma vitória contra o Caracas, terça-feira, repetindo a excelente atuação da Arena, dificilmente afastará o Grêmio da vaga para a fase seguinte da Libertadores. Claro que muda tudo, em função de o jogo ser na casa do adversário, onde o time local joga bem. E isso se viu, mesmo na derrota para o Fluminense.
Mas quem teve capacidade de produzir uma atuação como a última em Porto Alegre pode repetir, pelo menos, uma exibição parecida. Além disso, o empate entre Fluminense e Huachipato talvez tenha sido o melhor resultado para as pretensões gremistas. Pois além de somarem somente um ponto, deixam de acrescentar vitória, critério de desempate.
Dunga
De outra parte, sem ser exigente, penso que um empate ainda é bom resultado no próximo confronto. Porque depois haverá outro jogo em casa, e enfrentaremos o Flu ostentando a liderança na tabela.
O Grêmio, representante da capital gaúcha na Libertadores, fez a sua parte. Esperamos, agora, que nosso outro representante de Porto Alegre cumpra com seu papel no Gauchão e conquiste o primeiro turno. Afinal, Ijuí é a terra do Dunga, do ex-presidente da Federação Emídio Perondi, e o time do São Luiz é inferior ao do Inter.
Espero, também, que os árbitros que fazem reuniões não deixem vazar o que foi discutido internamente, como ocorreu na semana passada quando Dunga sabia antecipadamente que teria problemas com arbitragem.