Paixão Tricolor
Cacalo: A Seleção Brasileira


Mais uma vez não foi boa a atuação da Seleção Brasileira nesta reta final de preparação para a Copa das Confederações, que começa em junho. Agora, depois do jogo de segunda-feira, contra a Rússia, já são três partidas sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Mas tenho um pensamento muito pessoal e particular sobre selecionados.
Acredito que os jogadores devem ser avaliados quando estão jogando pelos seus clubes e, a partir disso, serem chamados ou não para integrar uma seleção. O time que deve representar um país, e não somente o nosso, deve ser aquele que há de melhor nas equipes de futebol.
Experiência
Seleção não é lugar para experiências. Porque entendo, como disse, que sempre os melhores naquele momento da convocação devem ser chamados a representarem o país, seja num amistoso ou numa competição oficial.
Como em qualquer equipe, somente jogando e treinando o máximo de tempo possível poderá surgir algum entrosamento e, pelas atuações em seus clubes, os jogadores devem ser avaliados.
Felipão tem experiência e competência suficientes para formar uma boa equipe de futebol e, para isso, basta que convoque os melhores e os faça jogar, deixando de lado experiências inúteis. Principalmente com jogadores sobejamente conhecidos e talvez ultrapassados.