Paixão Tricolor
Cacalo: Ainda o jogo


Pouco escrevi sobre a partida do Tricolor contra o Pelotas, na noite de quarta-feira, e entendo que é importante o prosseguimento do assunto. Tenho procurado fazer uma análise crítica realista e construtiva sobre os fatos que envolvem o Grêmio. O que me faz receber algumas manifestações contrariadas, por não ser simplesmente oficialista e torcedor.
Nesta manifestação de ordem crítica que tenho feito em relação à administração da Arena, que considero incompetente, nada tem a ver com o novo estádio propriamente dito. Entendo que seja uma grande obra, da primeira linha mundial.
Libertadores
Mas, voltando à partida contra o Pelotas, quero retomar e saudar a atuação do time de Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio jogou quando precisou, administrou após fazer o resultado e mostrou ampla superioridade. Vem exibindo, a cada dia, mais entrosamento e mais afirmações de ordem individual.
Já cansei de elogiar os meias Elano e Zé Roberto, apesar de alguma insuficiência física na segunda etapa. Mas agora devo incluir o centroavante Barcos e quero acreditar na recuperação de Kleber Gladiador.
Penso que o time do Grêmio está se preparando a contento para enfrentar o Fluminense, dia 10, na Arena, pela Libertadores, na medida em que, o que realmente interessa, em primeiro plano, é a conquista do tri da América.