Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Apatia inexplicável

13/03/2013 - 07h56min

Atualizada em: 13/03/2013 - 07h56min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio perdeu ontem, em Caracas, para um time muito inferior, sem nenhuma qualidade e ruim em todos os setores de uma equipe de futebol. Foi inexplicável a falta de ambição do Tricolor e a facilidade com que permitiu a virada dos modestos venezuelanos.

Cada um de nós tem suas ideias acerca de futebol, e eu sei, perfeitamente, que futebol é profissionalismo. Mas, o time do Grêmio padeceu de excesso de profissionalismo.

Faltou aquele algo mais, aquela pegada, aquela velha raça tricolor fazendo valer a força da camisa. Talvez esses predicados façam parte dos meus ultrapassados conceitos de futebol. Agora, o jogo contra o Fluminense na Arena lotada, passa a ser de vida ou morte.

Campo ruim

Os gremistas passaram o dia de ontem debatendo acerca de quem seria o pior adversário para o time neste jogo na Venezuela. As opções para a escolha eram o gramado de péssimas condições do Estádio Olímpico Universitário ou a qualidade duvidosa da equipe do Caracas.

O estádio realmente era precário. Na véspera, depois do treino do Grêmio, estudantes ocuparam o campo para uma pelada como a que você joga.

Tenho minhas opiniões acerca desses fatos que envolvem uma partida de futebol. Ao contrário de muitos especialistas, a minha convicção é que o gramado ruim cria prejuízo para ambas as agremiações, independentemente da qualidade técnica de cada uma delas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias