Paixão Tricolor
Cacalo: Ausências


Não gosto de fazer lamentações quando este ou aquele jogador tem que ficar de fora de uma partida importante. Mas há jogadores e jogadores. Alguns, eventualmente, podem ter maior ou menor importância para o trabalho coletivo da equipe. Nessa relação, há que se verificar se o jogador importante tem substitutos à altura.
Se houver um semelhante no elenco, o problema fica parcialmente resolvido. Se não houver, o técnico terá que adotar providências, talvez miraculosas, para encontrar uma solução para o eventual problema.
Elano
Mesmo que eu considere Elano um grande jogador, que, no entanto não tem mantido a mesma regularidade nos dois tempos da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá imensa dificuldade para buscar uma solução diante da ausência desse jogador contra o Fluminense, dia 10 de abril, na Arena. Principalmente porque o grupo tem número reduzido de alternativas para a função de meia.
Mas é para isso que os profissionais são bem remunerados, e Luxemburgo tem suficiente competência para resolver esse problema. De minha parte, espero que tudo corra da melhor maneira possível, e o Grêmio adote a melhor solução.
A vitória sobre o Fluminense será fundamental para a classificação do Tricolor às oitavas de final da Libertadores da América, o grande objetivo do clube nesta temporada.