Paixão Tricolor
Cacalo: Bom recomeço


A volta do verdadeiro Grêmio ao Gauchão foi feita através de uma ótima exibição do time, que venceu com autoridade o Lajeadense, até sábado o último invicto do campeonato. O adversário tentou fazer frente ao Tricolor. Mas a boa atuação de alguns jogadores fez com que o Grêmio fosse superior em quase todo o tempo.
Sem nenhuma dúvida, o maior destaque foi o meio-campista Zé Roberto, que, além de ter boa produção, marcou dois belíssimos gols e decretou a vitória. Coletivamente, também, a equipe teve boa produção, com ligação entre os setores e boas chegadas na frente.
Candidato
Foi uma demonstração inequívoca de que, com o time titular, o Grêmio é candidatíssimo a decidir o campeonato com o rival, vencedor do primeiro turno.
Mesmo que ainda faltem alguns ajustes no sentido de trabalho coletivo e uma maior estabilização de atuação de alguns jogadores que estão produzindo abaixo do que realmente podem.
Há que se referir extraordinária defesa protagonizada pelo goleiro do Lajeadense, Eduardo Martini, criado dentro do Grêmio. Ao defender um chute à queima-roupa de Barcos, Martini fez verdadeiro milagre, como não se via desde muito tempo.
A propósito, Barcos esteve muito fora da área, teve boa produção e deu boas assistências. Mas é matador, e o seu lugar preferencial é perto do gol adversário.