Paixão Tricolor
Cacalo: De volta à Arena

Com um time praticamente completo, salvo algumas lesões e a convocação de Eduardo Vargas, o Grêmio enfrenta o Caxias no novo palco tricolor. E vejam que estou chamando de novo palco tricolor porque acredito na Arena e na sua capacidade de ser um diferencial nas partidas do Grêmio.
Até que possamos ver cumpridas as promessas de quem administra o estádio, principalmente em dias de jogos, quero manter minhas críticas anteriores.
Espero que, já neste sábado à noite, os problemas de acesso do torcedor possam ter sido exterminados ou, talvez, minorados.
Com o Grêmio
O que as pessoas que não vivem no mundo do futebol parece que ainda não conseguiram entender é que o Grêmio é produto direto de seu associado e de seu torcedor. E esses precisam ser respeitados antes de qualquer outra coisa.
Acima de tudo, o clube e seus associados e torcedores. Depois, os outros interesses.
Quanto ao time, Vanderlei Luxemburgo prometeu equipe com três atacantes. O que considero arriscado mesmo em uma partida de Campeonato Gaúcho, quando, em tese, os adversários são inferiores ao Tricolor.
Mas imagino que essa escalação prometida seja decorrente de dificuldades de contar com todos os titulares. Se vestem a gloriosa camisa tricolor, vestimos nós também o apoio inconteste.