Paixão Tricolor
Cacalo: Falta de sorte


Nunca achei que Kleber fosse um extraordinário jogador e se discute muito, inclusive, sua verdadeira função no campo.
Particularmente, gostaria muito de vê-lo dentro da área, como centroavante ou quase. É um jogador de força, valente, com boa técnica. É afeito ao choque, sofre muitas faltas e, dentro da área, estaria sujeito a sofrer pênaltis.
No entanto, ultimamente tem jogado como segundo atacante, às vezes quase como quarto homem do meio. E forço a barra porque costuma ter facilidades para chegar à frente para concluir. É um jogador controvertido, polêmico, diz o que pensa e, muitas vezes, não é bem compreendido. Mas, inegavelmente, sempre terá utilidade na equipe que dispuser de seu trabalho.
Coração
Mas a falta de sorte está acompanhando o jogador, principalmente neste último ano. Foram duas fraturas em 2012 que o tiraram dos campos por vários meses. E agora que estava em busca de recuperação de seu melhor estado físico e voltando a jogar, o que já havia feito em treinos e amistosos, infelizmente, sofre a fratura de uma das costelas. O que, novamente, o afasta dos gramados.
Kleber seria uma excelente opção em Caracas. Mas quero desejar-lhe calma, força de vontade e serenidade porque esta última lesão é despida de gravidade. Logo ele estará de volta para perturbar as zagas adversárias. Kleber leva o coração na ponta da chuteira. Por isso também faz falta.