Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Rescaldo

14/03/2013 - 07h44min

Atualizada em: 14/03/2013 - 07h44min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Foi um desastre a atuação do Grêmio no segundo tempo do jogo contra o Caracas. Fico me perguntando por que o time não aplicou aquele costumeiro sufoco que todos fazem quando estão perdendo nos finais dos jogos?

O que se viu foram jogadas de contra-ataque do time venezuelano, inaceitáveis, em toda a segunda etapa. Ora, como pode um time experiente como o do Grêmio permitir que sofra o segundo gol numa jogada de contra-ataque quando empate servia muito bem e era na casa do adversário, na Venezuela?

Decisão

São perguntas que ficam sem respostas razoáveis, especialmente porque tal matéria havia sido debatida durante uma semana inteira aqui em Porto Alegre. Mas, mesmo com conhecimento dessa má atuação, não quero ser pessimista e fazer terra arrasada. Acredito na classificação se o time tricolor mudar de atitude e repetir aquela jornada do Engenhão contra o atual campeão brasileiro, dia 10 de abril, na Arena.

Essa equipe já mostrou que pode. Por que, às vezes, não consegue, então? É chegada a hora da decisão e do comprometimento generalizado entre todos os segmentos internos do clube para que tenhamos vitória em casa contra o Fluminense do técnico Abel Braga. E arrisco a dizer que, vencendo o tricolor carioca, a classificação à próxima fase da Libertadores estará garantida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias