Vou de ônibus
Titulares do Grêmio colocam o pé na estrada rumo ao interior
Time principal conhece hoje, a partir das 22h, contra o Pelotas, a dureza das disputas no interior gaúcho

As estrelas do Grêmio vão conhecer a dureza do Interior. Cris, Elano, Zé Roberto e Barcos terão hoje, a partir das 22h, contra o Pelotas, a primeira chance de enfrentar um clube gaúcho fora da Capital.
As primeiras horas, porém, foram de afagos. Ontem, logo na chegada, Barcos e Zé Roberto foram os mais assediados numa recepção calorosa dos gremistas da região.
- Pirata! Pirata! - gritavam cerca de 60 torcedores.
O volante Souza é que tem servido de guia dos recém-chegados. É ele quem explica as armadilhas dos jogos no Interior. O volante estava, inclusive, na derrota por 1 a 0 do Grêmio na Boca do Lobo, dia 1º de abril de 2012, a primeira de Vanderlei Luxemburgo no clube.
- Converso com quem ainda não atuou pelo Gauchão no Interior e alerto que não é fácil. Eles têm torcida, tradição. Sei como é o clima. Mas estamos preparados - avisou o volante.
Incerteza nos três setores
Souza vai atuar sem o parceiro Fernando, a serviço de Felipão na Seleção. Adriano ou Marco Antonio são as opções caso Luxemburgo queira manter o esquema. Se preferir o 4-4-3, Barcos teria a companhia de Welliton e Kleber, já que Vargas está na seleção chilena.
- Começar ou não o jogo é opção do Vanderlei. Acho que ele está pensando no futuro para ganhar mais ritmo de jogo. Se não jogar, tudo bem, vou torcer do banco - disse o Gladiador.
A lateral esquerda também tem uma lacuna. Como André Santos foi liberado para fazer sua mudança de Londres para Porto Alegre. Alex Telles e Fábio Aurélio se recuperam de lesões, o garoto Guilherme Biteco é uma boa possibilidade para começar. Outra hipótese é a utilização de Tony na direita e a improvisação de Pará na lateral esquerda.
Lobão na humildade
Eliminado ainda na fase de grupos da Taça Piratini, o Pelotas começou com o pé direito na Farroupilha. Domingo, o time de Luiz Carlos Barbieri venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, fora de casa, com gol de Diego Torres, ex-Cruzeiro-Poa e trazido para o returno.
- Devemos marcar forte e aproveitar as chances. Sabemos que eles não erram se tiver chance de gol - avisou Diego Torres.
O lateral Brida é realista:
- A qualidade deles é muito grande. Somos um time inferior.