Paixão Tricolor
Cacalo: A convocação


Surpreendente, a lista dos jogadores chamados para a Seleção Brasileira que enfrentará a Bolívia, de Marcelo Moreno.
Para não dizer esquisita ou algo assim, em face das surpresas. Considerando que conheço muito bem Luiz Felipe Scolari, digo que jamais deixou de estabelecer critérios para a escolha dos jogadores. Falo isso escorado em quatro anos de convívio diário e vitorioso no Grêmio.
Se os critérios são certos ou errados, podemos até discutir e divergir. Mas jamais Felipão adotou decisões sem que estivessem respaldadas por avaliações e muito boas informações.
Mas Felipão não é infalível. Pelos nomes que convocou, até pode ter cometido equívocos, especialmente quando deixa de chamar laterais-direitos e têm de improvisar na função.
● Surpreendente
No entanto, com base em seu currículo vencedor, em posturas muito bem definidas e convictas, como fez ao apostar em Ronaldo na Copa de 2002, da qual saiu campeão, deixando Romário de fora, quero esperar a manifestação do nosso técnico para emitir juízo mais apropriado sobre essa convocação. Agora, realmente, não deixa de ser surpresa a convocação do quarto goleiro do Corinthians, que ninguém conhece e que
tem como histórico recente ter participado da malograda seleção sub-20, no último Sul-Americano. Leandro, ex-atacante do Grêmio, surpreende. Douglas Santos, surpreende. Mas Felipão vai surpreender a todos com seus argumentos. Tenho certeza disso.