Paixão Tricolor
Cacalo: A velha Libertadores


A maior competição sul-americana é de todo o modo um campeonato rigorosamente peculiar e absolutamente insólito em todos os seus momentos. Não havia ser humano que acreditasse no Palmeiras, em face de tudo aquilo que vinha acontecendo desde o ano passado com o time alviverde do Parque Antártica, quando inclusive foi rebaixado no Brasileirão.
Pois, mostrando sua grandeza e tradição, recuperando-se de seus piores momentos, o Palmeiras não só classificou para a fase seguinte da Libertadores, como o fez, antecipadamente, ou seja, antes de muitos que se consideravam favoritos.
Heroísmo
Apesar de bem colocado no Paulistão, o São Paulo de grandes craques e muitos investimentos, convivia com uma crise existencial, com o técnico ameaçado de cair, em face dos maus resultados na Libertadores. Pois, aquilo que serve para derrubar ou quase derrubar, pode servir também para reabilitar.
E foi o que ocorreu, na medida em que numa jornada heroica, contando com resultado paralelo, o tricolor paulista, experiente, com tradição na Libertadores, alcançou sua classificação diante do 100% Atlético-MG, numa vitória convincente e arrumou uma bronca para o time mineiro, pois terá novamente que enfrentar a equipe paulistana nas oitavas de final. Nesse ínterim, contávamos com a classificação do Grêmio e o jogo muito disputado nos apresentou um resultado digno de Libertadores.