Paixão Tricolor
Cacalo: Alto preço
É no mínimo injusto, para não dizer mais, obrigar uma equipe a disputar um campeonato como o Gauchão contra adversários que estão apenas o disputando.
Esses dão tudo o que podem, lutam até morrer por uma vitória que, sem dúvida, é importante. Não desmereço o nosso Campeonato Gaúcho.
Mas o Grêmio teve que estabelecer prioridade em face da Libertadores, o sonho de todos, e não pode utilizar no Estadual uma equipe inteira e completa, como fazem os rivais.
Fica evidente, então, o prejuízo que o clube grande e vencedor sofre por ter que disputar duas competições simultâneas.
Calendário
Por favor, não pensem novamente que estou diminuindo qualquer adversário porque isso já aconteceu com o tradicional rival. Assim, o Grêmio vai para o jogo contra o São Luiz com uma equipe mista, correndo riscos desnecessários por culpa de um calendário mal feito.
Isso que ainda a Federação Gaúcha de Futebol transferiu o jogo de ontem para hoje. Mas é o preço. Quem quer ser grande, tem que pagá-lo, se possível todos os anos, até que as autoridades modifiquem o calendário do futebol brasileiro.
Enquanto isso, jogadores caríssimos seguem arriscando suas qualidades pessoais em jogos que não são considerados os mais importantes. Tudo isso sem referirmos os prejuízos da pré-temporada, que os sujeita a lesões em face do pouco tempo de preparação.