Paixão Tricolor
Cacalo: De novo a Libertadores


Quero pedir desculpas aos leitores por, novamente, voltar a escrever sobre a Libertadores, a competição mais importante da América. Acontece que tenho muitos motivos para isso.
Primeiro, tenho que escrever, preferencialmente, sobre Grêmio. E somente o Grêmio, aqui do Sul, disputa a competição sul-americana. Depois, ela tem muito maior importância do que o campeonato estadual, respeitando a validade do nosso Gauchão. Até porque, nele, muitas vezes o Tricolor colocou times reservas. E, por fim, o que mais se fala é se jogadores gremistas lesionados estarão em condições de disputar o jogo de ida contra o Independiente Santa Fe.
Time completo
Sobre isso, será muito importante o jogo de volta ter sido confirmado para o dia 16. É quase certo que o Grêmio, nesta data, terá seus jogadores machucados já recupeardos. Embora o grupo tenha alguma qualidade, de quem mais se espera é dos titulares. E neles é preciso que acreditemos que sejam capazes de repetir, por exemplo, a partida contra o Fluminense, no Rio.
Com o time completo, apesar de eventuais más atuações, o Tricolor pode realizar partidas convincentes. Enquanto isso, penso que os titulares também devem atuar contra o Juventude, por ser um forte adversário e muito bem dirigido pelo técnico Lisca.
Não canso de repetir: mesmo que o Gauchão seja secundário, sempre é melhor vencê-lo do que perdê-lo.