Paixão Tricolor
Cacalo: Esperança

Não quero ser demasiadamente crítico em relação a última partida do Grêmio contra o
São Luiz, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do nosso Campeonato Gaúcho, mesmo que tenha havido uma atuação abaixo daquilo que o time pode e deve produzir. Havia desentrosamento evidente, com muitas alterações no time,
mas, mesmo assim, a produção deveria ter sido melhor.
No entanto, quero considerar alguns aspectos, como, por exemplo, o foco na Libertadores, que não serve como desculpa definitiva, mas não deixa de ser uma atenuante. De outra parte, a entrada de vários novos jogadores e novos em todos os sentidos, ou seja, no time e na idade.
● Os novos
Contraditoriamente, alguém dirá, e concordarei, que com os novos o time melhorou de produção. Mas aí entram outros fatores relevantes, que podem ser oportunamente examinados. O que resta como verdade é que contra o Huachipato a equipe não foi bem, repetiu a má atuação contra o São Luiz, com os desfalques referidos. Mas, sobrevive a esperança de que, com o time completo, com o retorno de Elano, mesmo que Zé Roberto esteja fora, ainda quero acreditar numa boa atuação contra o Santa Fe, por inúmeros motivos. Fico pensando, refletindo, será que estou sendo otimista?
