Paixão Tricolor
Cacalo: Lesões inoportunas
Quando começa a se aproximar uma decisão na Libertadores, na verdade duas decisões, porque só o jogo contra o Fluminense não é definitivo, ocorrem lesões inesperadas e inoportunas de atletas importantes do elenco gremista.
Particularmente, considero Elano o mais importante e decisivo jogador do time e talvez do grupo todo, sem desmerecimento a Zé Roberto, que também carrega consigo muita importância.
Pois exatamente esses dois meias sofreram lesões em treinamentos, sendo que a de Elano é mais grave e o deixará fora do time por, aproximadamente, quatro semanas. É uma perda considerável. Seria maior se os dois meio-campistas ficassem de fora juntos.
Gauchão
Mas Zé Roberto apenas deu um susto ao levar pancada no tornozelo do zagueiro Bressan. Jogará, inclusive, contra o Cerâmica, neste sábado à noite, pela penúltima rodada Taça Farroupilha.
Aumenta a responsabilidade dos demais jogadores, principalmente dos experientes e do substituto de Elano, agora não somente por um jogo, mas por vários jogos importantes, na medida em que acredito na classificação do Grêmio.
Enquanto isso, que se busque a classificação no Gauchão, que passa a ser importante, em face da dificuldade da Libertadores. Depois do Cerâmica, ainda haverá o Novo Hamburgo e os matas até chegar à grande decisão do returno.