Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: No sufoco, de novo

23/04/2013 - 07h54min

Atualizada em: 23/04/2013 - 07h54min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Foi outra jornada de pouca qualidade. Ainda assim o Grêmio classificou-se para a semifinal da Taça Farroupilha, que vale o segundo turno do Gauchão, na força da camisa e na qualidade pessoal dos meninos que cobraram os dois últimos pênaltis. Alex Telles e Guilherme Biteco. Este aliás, acrescentou muita qualidade ao time quando foi colocado em campo.

O São Luiz foi bravo, com um a menos, mas prevaleceu a maior categoria tricolor, mesmo que tenha sido nos pênaltis. Agora o Juventude, outro forte adversário, muito bem treinado.

Claro que, como temos conhecimento, não é uma decisão que tenha o mesmo condão de importância daquela que o Tricolor vai enfrentar pela Libertadores no próximo dia 1º de maio, contra o Santa Fé, na mesma Arena, mas, não deixa de ser uma decisão.

Óbvio

O Campeonato Gaúcho é menos importante do que a Libertadores da América. Estou dizendo o óbvio. No entanto, mesmo diminuído de valor, comparativamente, é melhor vencê-lo do que sair do nosso Estadual derrotado.

Por isso, espero que o Grêmio tenha feito uma partida digna de uma decisão estadual, apesar da equipe mista e descaracterizada. E, como disse no início da coluna, termino repetindo: guardadas as devidas proporções, uma vez que o foco principal, segue sendo a Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias