Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Noite azul

10/04/2013 - 08h36min

Atualizada em: 10/04/2013 - 08h36min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Chegou o esperado dia da partida contra o Fluminense. Desde o tropeço com o Caracas, há quase um mês, no Olímpico e na Arena, só se fala deste jogo de hoje.
Uma vitória sobre os cariocas, é verdade, não garante a vaga direta à próxima fase ao Tricolor. Mas encaminha, e muito, a passagem para os mata-matas. Por isso, eu convoco os gremistas a apoiarem o time de forma incondicional. Porque hoje é dia de decisão.

Ontem, Vanderlei Luxemburgo fechou os portões da Arena para fazer os últimos ajustes. Acho válido um pouco de privacidade para ensaiar jogadas e conferir situações. Um detalhe testado no dia anterior pode definir o jogo no dia seguinte.

Acostumado

O Fluminense chega cheio de problemas para enfrentar o Grêmio. O maior deles é seu craque e centroavante, Fred. Abel Braga também não contará com Thiago Neves e Valencia, entre outros. Mas nem por isso deixa de ser um time poderoso. É preciso estar alerta o tempo inteiro. Há jogadores que podem desequiibrar em um único lance.
Por isso, reitero a convoção a todos os gremistas que lotarão a Arena hoje para que apoiem e empurrem o Grêmio o tempo inteiro nesta noite.

Sei que os torcedores gremistas estão acostumados com grandes jogos e decisões, isso é rotina na história do nosso clube. Mas é preciso tratá-lo com a diferença que merece. A Libertadores está no DNA do Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias