Paixão Tricolor
Cacalo: O substituto


Segue dando margem a inúmeras discussões sobre quem será o substituto de Elano no jogo da próxima semana contra o Fluminense.
Várias teses, e não passam de teses, têm sido suscitadas. Não só sobre o jogador que será escalado, mas como ficará o esquema tático diante da nova formação do meio-campo.
Vanderlei Luxemburgo teria deixado vazar que o escalado seria Marco Antonio porque também no seu entendimento é o que mais se aproximaria da escalação titular, mexendo o mínimo possível no time. De minha parte, gosto de que os fatos em futebol sejam guiados por resultados, por objetivos.
Proibido perder
Neste rumo, o que mais interessa ao Grêmio é não perder para o Fluminense, não dar o contra-ataque ao time carioca, que com o veloz Wellington Nem e a precisa conclusão de Fred, pode ser fulminante ao recuperar a bola. O Grêmio, em casa, vai ter que atacar, mas sugiro cautela.
A escalação de três atacantes, a meu juízo, nem pensar. A outra opção, que não tem sido ventilada, seria a entrada do volante Adriano, formando o meio-campo com Souza, Fernando e Zé Roberto.
Essa formação tornaria o time muito consistente no meio e defensivamente, pela apoio que seria oferecido à defesa. Adriano é um volante de posicionamento e deixaria o meio mais sólido.
Cabe ao técnico quebrar a cabeça e buscar a melhor solução. É proibido perder.