Paixão Tricolor
Cacalo: Prata da casa
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


A equipe do Grêmio que vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do nosso Gauchão, terá na sua escalação oficial, pelo menos é o que se acredita, alguns jogadores criados dentro do Olímpico. Além de outros, também jovens, que vieram para o Tricolor na mesma condição, finalizando seu processo de formação na Azenha. Alguns, inclusive, no próprio time caxiense.
Na sexta-feira, já fiz referência especial ao meia Guilherme Biteco, que está merecendo a oportunidade de jogar no time titular. Até porque há lesões suficientes entre os principais jogadores do meio-campo para que ele seja escalado.
Rejuvenescimento
Podemos ter em campo ainda os zagueiros Douglas Grolli e Bressan, o lateral-esquerdo Alex Telles, o volante Matheus Biteco, irmão do Guilherme, que já está confirmado no time, e o atacante Yuri Mamute, que deve ficar no banco de reservas.
Eles proporcionam um rejuvenescimento do time e nada tenho contra os veteranos. Mas um pouco de jovens dá nova força à equipe, obviamente, desde que saibam jogar futebol. E parece que esses guris do Grêmio têm boa qualidade técnica pessoal.
Tudo isso significa que o time terá a qualidade de um Zé Roberto veterano, mais a força de muitos jovens. Isso cria uma mescla que sempre, ou quase sempre, oferece bons resultados.