Paixão Tricolor
Cacalo: Rescaldo

Lamentável a atitude de alguns profissionais do Huachipato ao final do jogo de quinta-feira, em Talcahuano. No futebol, mais importante do que vencer, talvez, é saber perder. E a classificação do Grêmio foi rigorosamente lisa e dentro das leis do esporte.
A justiça, às vezes, vem por linhas tortas, porque embora tenha perdido uma e empatado outra, nos dois jogos que manteve contra o time chileno, inegavelmente o Tricolor é muito superior à equipe chilena. Não seria crível que, num grupo como esse, o Grêmio ficasse de fora. Mesmo admitindo-se que fez uma campanha irregular nos seus seis jogos, para não dizer ruim e abaixo de suas possibilidades.
Comum
Mas isso é comum em Libertadores da América. Somente quem participou tantas vezes, como o Tricolor, pode ter certeza disso. Mas, se tiver o objetivo real de vir a ser um dos candidatos ao título, o time vai ter que jogar mais e melhor.
Há jogadores que não estão produzindo tudo o que sabem e outros estão sobrecarregados. Além de ser, neste momento, discutível a mecânica
de jogo da equipe. Mas temos profissionais experientes, acostumados com partidas importantes e decisivas e se espera, com a volta de Elano ao time, que a equipe de Vanderlei Luxemburgo comece a crescer de produção, principalmente agora, quando se aproximam as fases mais quentes da competição.