Paixão Tricolor
Cacalo: Simplificando
Tenho certeza plena, que, apesar de todas as críticas, muitas delas justas, Vanderlei Luxemburgo manterá o seu equilíbrio profissional e colocará em campo amanhã, contra o Santa Fe, uma equipe rigorosamente simplificada.
Utilizo esse termo no melhor sentido da palavra. Não haverá sequer uma só invenção. Também coloco essa palavra no sentido usual que tem no futebol.
Apesar do momento turbulento, Luxemburgo se valerá de sua experiência, de sua inteligência e de sua capacidade profissional. Quero dizer que o Grêmio terá em campo o que possui de melhor e mais bem preparado. Cada jogador atuando exatamente na sua função e participando de esquema tático simples e produtivo, visando a alcançar o resultado que ajude na classificação já nesta primeira partida, na Arena.
Torcedor
Uma vitória de bom nível remete a decisão para o segundo jogo com grande vantagem. Claro que temos que considerar o fato de que o adversário faz boa campanha nesta Libertadores.
Mas, desta vez, talvez a primeira, o Grêmio deverá fazer valer o fato de jogar com a Arena lotada em seu favor.
Não tenho dúvida de que jogando de forma simples e dedicada, com doação e muita vontade de vencer, o Tricolor voltará a ser aquele time que foi quase imbatível dentro do Olímpico, principalmente em decisões. E contará, ainda, com integral apoio de seu torcedor.