Paixão Tricolor
Cacalo: Todos à Arena
A noite de sábado, embora não tenha empolgado os gremistas, serviu mais como um ensaio para Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio venceu o Cerâmica por 1 a 0, jogou o suficiente e visivelmente estava com a cabeça na Libertadores, que é o grande objetivo do clube na temporada.
Marco Antonio atuou na função de Elano e mostrou que a simplicidade, embora por vezes não encha os olhos, é sempre eficiente. Com todos em suas posições, o meio-campo recheado e o ataque mais abastecido, o time todo se robustece. É assim, no meu entendimento, que deve atuar sempre um time de futebol. Equilíbrio entre os setores é o primeiro passo para ganhar.
Fred de fora
Mas antes do jogo do Grêmio começar, todos nós, gremistas, vimos a lesão de Fred na vitória de 2 a 0 sobre o Resende, uma das surpresas do Campeonato Carioca.
O centroavante sofreu lesão muscular logo nos primeiros movimentos da partida e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, um mês. Enfrentar um adversário sem o centroavante titular da Seleção em seu ataque é uma grande notícia neste momento de definição das vagas à próxima fase da Libertadores.
Fred não vem, mas isso não significa que o Grêmio possa relaxar. É preciso ficar alerta pois os dois candidatos à vaga são jovens e querem mostrar serviço. Um deles, aliás, é sobrinho de Zé Alcino, aquele mesmo que fez história no Grêmio. Tem DNA de campeão.