Paixão Tricolor
Cacalo: Aposta uruguaia
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


A direção do Grêmio apresentou na sexta-feira o jovem jogador uruguaio Maxi Rodríguez. Trata-se de uma ótima aposta, de um jogador de 22 anos e que, pelo li e ouvi, é o grande destaque do campeonato dos hermanos.
Acho muito positivo que o Grêmio busque em jovens talentos de países vizinhos o reforço para o restante da temporada. Ainda mais que, nessa posição, de armador e articulador, o nosso futebol brasileiro está muito empobrecido.
Não formamos mais meias com característica de camisa 10, aquele que organiza o time e o coloca para jogar. Faço até um desafio ao amigo leitor: em dez segundos, você consegue pensar num meia que poderia ser alternativa a Zé Roberto e Elano?
Faxina no Morumbi
Também na sexta-feira, o mercado do futebol brasileiro foi sacudido por uma decisão do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
De uma só vez, o dirigente dispensou sete jogadores do atual grupo e anunciou respaldo ao técnico Ney Franco depois da queda na Libertadores ao levar 6 a 2 do Atlético-MG, no placar agregado.
Entre os dispensados, há jogadores que serão titulares em outros clubes, como o zagueiro João Filipe, que quase parou no Grêmio em janeiro, o volante Fabrício, o lateral-esquerdo Cortez, o meia argentino Cañete e o atacante Walyson. Alguém se habilita a buscá-los?