Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: As comparações

28/05/2013 - 07h35min

Atualizada em: 28/05/2013 - 07h35min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A primeira rodada do Brasileirão dá margem a uma série de análises sobre os competidores e comparações entre eles. No caso do Grêmio, escrevi na coluna de ontem que gostei da atuação do time pelo trabalho coletivo, por alguns destaques individuais e pela atitude da equipe.

Comparando o Tricolor com os demais adversários no campeonato, pode-se chegar à simples conclusão de que é candidato aos primeiros lugares pela amostragem da primeira rodada.

A equipe fez boa partida, comparando o Grêmio com ele mesmo, depois das atuações anteriores, em que não havia jogado bem, inclusive no quesito atitude. O que foi, reconhecido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Regularidade

Numa analogia mais específica, tomando por base o Náutico, o Grêmio demonstrou muita superioridade em todos os momentos, não tendo sido jamais ameaçado pelos pernambucanos.

Todas essas assertivas, no entanto, só terão validade se houver um mínimo de coerência e regularidade nas atuações, para que essa avaliação não seja comprometida.

Para tanto, é preciso que a equipe siga nessa evolução. Sem qualquer tipo de euforia ou ufanismo, para que os próximos resultados estejam de acordo com o grupo que o Grêmio tem. Se bem que, o time tem boa qualificação, mas há restrições generalizadas ao grupo todo. E há a questão física, que precisa avaliada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias