Paixão Tricolor
Cacalo: Boa estreia


Descontando a falta de qualidade do Náutico, mas isso é problema deles, penso que o Grêmio fez uma estreia para lá de razoável no Brasileirão.
Nem parecia o time que vinha de algumas más atuações, que deixavam o torcedor gremista de cabelo em pé. Determinadas performances individuais de excelente qualidade fizeram com que o time fosse muito bem coletivamente. Foi uma equipe organizada, que soube marcar e sair para o ataque também de forma organizada. Apresentou motivação, esquecendo do passado recente e mostrando que pode melhorar ainda mais no Brasileirão.
Torcida
Quero destacar, por uma questão de justiça, o trabalho do meio-campista Souza, que jogando de forma um pouco diferente dos jogos anteriores, mostrou força e qualidade para marcar e ir ao apoio, sendo responsável pelo passe do segundo gol na partida.
Aliás, esse setor, com Elano, Zé Roberto e Fernando, foi o mais eficiente do time, embora os dois atacantes também jogaram bem. A defesa não foi exigida.
É importante largar bem em um campeonato parelho como esse e assumir, de cara, a liderança, o que traz segurança e autoconfiança a todos.
Outro show foi a torcida gremista, que lotou o Alfredo Jaconi, parecendo realmente que o Grêmio estava em casa. Foram três pontos somados que, ali adiante, serão importantíssimos.