Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Comemoração

07/05/2013 - 07h50min

Atualizada em: 07/05/2013 - 07h50min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Honestamente, pela importância que foi dada, esperava que fosse muito maior e mais ruidosa a comemoração colorada pela conquista merecida do tricampeonato gaúcho. Em todas as fotos mostradas pelos jornais, havia meia dúzia de torcedores comemorando a grande vitória obtida em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Já escrevi ontem, repeti no programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha, e não canso de dizer, que foi rigorosamente justa a conquista dos colorados. Porque acima de tudo demonstraram interesse em chegar a ela. E nem falo do erro de arbitragem, porque aprendi, depois de muito sofrer, que árbitros são humanos e consequentemente, os erros pertencem aos humanos. No entanto, me pus a refletir que o aparente desânimo na festa colorada tem outras explicações e outros motivos.

Jejum

Quando o Inter foi campeão do Brasil pela última vez, lá em 1979, aliás o seu tricampeonato, ainda foi na era da CBD, nem existia a atual CBF. E o torcedor colorado é inteligente a ponto de entender que mais um título gaúcho tem uma comemoração limitada. No entanto, fico imaginando o tamanho da festa que fará o torcedor colorado quando voltar a ser campeão do Brasil, depois de 34 anos de jejum.

De minha parte, como gremista, ainda não avaliei, se o atual time do Inter pode conquistar o título nacional ou vai precisar de reforços. Mas, pelo que ouço falar, sobre alguns de seus craques, larga como favorito no Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias