Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Convicção

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

24/05/2013 - 07h42min

Atualizada em: 24/05/2013 - 07h42min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O técnico Vanderlei Luxemburgo parece que atende a um verdadeiro clamor popular e retira o zagueiro Cris da equipe.


Pelo menos, foi assim que treinou no último coletivo. Agrada-me o temperamento desse jogador e sua experiência. Foram esses os fatores que fizeram o Grêmio trazê-lo e usá-lo como titular.


Cris não vinha fazendo grandes partidas. Pelo contrário. Mas vinha se mantendo na equipe por toda a bagagem que carrega, por ter rodado mundo afora.


De outra parte, não o responsabilizei individualmente pelos fatos acontecidos porque tenho para mim que ninguém pode ser responsabilizado de forma individual. Mesmo admitindo equívocos por parte do zagueiro.


Papel


Reconheço, no entanto, que não estava cumprindo com seu papel como era esperado. Mas o que chamou mais a atenção foi o fato de que, preponderantemente, as queixas e críticas sobre o zagueiro advieram do seu comportamento disciplinar. Entenda-se tão somente o fato de ter sido expulso em jogos importantes porque, como atleta e cidadão, é irrepreensível sua atitude.


Talvez com receio de ter mais expulsões e por não ter atuações convincentes, Luxemburgo retira-o do time. Cris precisa buscar preparação física ideal, pois me parece insuficiente, e controlar suas ações precipitadas dentro do campo, para que todos possam voltar a ter confiança nele e contar com ele nos 90 minutos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias