Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Idas e vindas

29/05/2013 - 07h38min

Atualizada em: 29/05/2013 - 07h38min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Campeonato Brasileiro já começou (ou podemos dizer que recém começou) e os clubes ainda estão fazendo a formação de seus grupos de jogadores. Levará alguma vantagem aquele que possui o grupo pronto para enfrentar as agruras de uma competição longa e por pontos corridos.

Essa fórmula é enganadora em todos os sentidos porque não oferece pressão no início da competição, na medida em que todos, ardilosamente, dizem que haverá mais de 30 rodadas pela frente e, ao mesmo tempo, sabe-se que os três pontos da primeira rodada são exatamente iguais aos três pontos da última.

Tédio

Essa tentativa que os clubes estão fazendo de vender jogadores, fazer caixa e alguma reposição é mais um argumento contrário a essa fórmula porque, salvo melhor juízo e situações excepcionais, nenhum clube, a rigor, está pronto para disputar com força máxima o Brasileirão.

É bom ressaltar que nas chamadas janelas sairão e virão atletas. Pode acontecer que um determinado clube, quando estiver com grupo completo, sua pontuação no campeonato não permita mais uma reação para disputar título.

A fórmula com fase classificatória oferece oportunidade a todos de se reforçarem, melhorarem seus times e bancos de reservas e, ao chegarem à reta final, colocarem suas máquinas a todo vapor.

Mas, é o que temos e durma-se com um tédio desses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias